Conheça mais sobre cada um dos tipos de banana que oferecemos:

 

 

Banana Caturra

Tem casca fina e amarelo-esverdeada (mesmo na fruta madura) e polpa bastante doce, macia e de aroma agradável.

Tem baixo teor de gordura, possui as Vitaminas A, B1 e B2, B6, S, D e E, minerais, Cálcio, Fósforo, Ferro e

Potássio que é a sua melhor arma, ajudando a evitar cãibras nos músculos.

 

 

Banana Prata

É uma fruta de sobremesa que tem formato alongado e levemente encurvado, possui casca fina com

coloração amarela ao amadurecer e uma polpa de textura macia, adocicada e levemente ácida.

Ricas em Proteínas, Carboidratos, Fibras, Minerais, Ácido Fólico e Potássio, Vitaminas A, B1 e B2, C,

pouco de Lipídios, de fácil digestão. Atua como calmante intestinal, estimula a produção de serotonina, melhora a

circulação sanguínea e pressão arterial,e também previne cãibras.

Sua casca pode ser reaproveitada na preparação de bolos, pães entre outros.

 

 

Banana Maça

É uma fruta de sobremesa que tem formato pequeno e levemente encurvado, possui casca fina com coloração amarela ao amadurecer e

uma polpa levemente rosada, com textura macia e úmida. Seu sabor é adocicado e ácido, lembrando a maçã.

Os baixos níveis de sódio e gordura fazem com que seja incluída na dieta de pessoas com problemas de coração, rins e pressão alta.

Por seu alto conteúdo de potássio, o consumo de banana é recomendado como um recuperador de energias.

É a campeã de proteínas e fibra em comparação as demais. A proteína é um elemento constituinte de todos os tecidos corporais,

sendo muito importante em especial para as crianças em fase de crescimento e aos idosos, tem maior teor de manganês e fósforo,

ambos nutrientes essenciais para ossos e dentes fortes.